Reserva Sala de Cinema – Gragoatá

Antes de solicitar sua reserva, verifique a disponibilidade de datas na Agenda ao final da página.

1) Sobre o Cinema do IACS e critérios para o seu uso

O Cinema se destina a atender atividades culturais e acadêmicas do IACS, e prioritariamente do Departamento de Cinema e Vídeo, que dependem obrigatoriamente de Projeções Audiovisuais. A vocação do Cinema é para a exibição de filmes, havendo outros espaços do IACS destinados a eventos de diferentes naturezas, como debates, palestras, reuniões, encontros, eventos acadêmicos ou lançamentos de livros.

O uso do Cinema para exibições de filmes, solicitado por servidores da UFF externos ao IACS, depende da participação de um professor do IACS que assume a responsabilidade pela realização da atividade. Recomendamos que cineclubes ou projetos de exibição de filmes externos ao IACS estabeleçam parcerias com os cineclubes existentes no Departamento de Cinema e Vídeo para solicitarem o uso do Cinema.

Qualquer dano ocorrido às instalações do Cinema do IACS e aos seus equipamentos durante uma atividade externa ao Departamento de Cinema e Vídeo é de responsabilidade do servidor responsável pelo seu agendamento ou sua realização.

2) Prioridades de ocupação do espaço

2.1) Em primeiro lugar, a prioridade de ocupação do Cinema do IACS pertence às disciplinas oferecidas pelo Departamento de Cinema e Vídeo (GCV). Em reunião no início de cada semestre, o colegiado do GCV definirá quais professores e disciplinas utilizarão o Cinema, seguindo os critérios apontados no item 1;

2.2) Definida tal questão, a próxima prioridade de uso pertence às sessões de cineclubes promovidos pelo GCV, sobretudo relacionadas a projetos de extensão. Também em reunião no início de cada semestre, o colegiado do GCV definirá quais datas e horários da semana serão fixados para essas atividades. Os cineclubes existentes ou que venham a ser criados poderão utilizar o cinema nos dias e horários definidos no início de cada semestre.

2.3) Definida a ocupação por disciplinas e atividades de cineclube, os demais horários vagos do Cinema poderão ser utilizados para outras atividades do IACS, internas ou externas ao GCV, desde que cumpram os critérios estabelecidos no item 1. As solicitações de uso serão avaliadas por comissão responsável, podendo ou não ser aprovadas (ver item 3);

2.4) Não são aceitas propostas externa ao GCV de uso contínuo do Cinema;

2.5) A cada semestre, a ocupação do Cinema por disciplinas e por sessões de cineclube será reorganizada, atendendo prioritariamente às necessidades do GCV.

3) Procedimentos para a solicitação de reserva

3.1) Aqueles que desejam solicitar o uso do Cinema, para atividades internas ou externas ao GCV, devem verificar os horários e dias vagos no calendário, não ocupados por disciplinas e cineclubes do departamento de Cinema e Vídeo. Em seguida, devem preencher o formulário de solicitação ao final da página;

3.2) O “formulário de solicitação” deve ser preenchido da forma mais completa possível, indicando com detalhes a justificativa para a utilização do Cinema, conforme os critérios estabelecidos no item 1;

3.3) Caso a solicitação não atenda a esses critérios ou não justifique a necessidade de uso do Cinema, o pedido será indeferido;

3.4) Para que o GCV possa organizar-se, os pedidos devem ser feitos com no mínimo 15 dias de antecedência do evento a ser realizado no Cinema. Pedidos que não atendam a este prazo serão indeferidos.

4) Regras de uso

4.1) É proibido ingerir líquidos e alimentos dentro do Cinema;

4.2) Não colocar os pés nos estofados das poltronas;

4.3) Não apoiar os pés na poltrona em frente à sua;

4.4) É proibido entrar na cabine de projeção do Cinema sem o acompanhamento de um professor do GCV responsável;

4.5) Desligar o ar-condicionado após a utilização do Cinema;

4.6) Desligar os equipamentos (de projeção e de som) após a utilização do Cinema e tirá-los da tomada;

4.7) Após o evento, retirar todo e qualquer lixo que tenha sido deixado no interior do Cinema;

4.8) Ao término da sessão, organizar o Cinema tal como foi encontrado no início da atividade (incluindo guardar os apoios das poltronas para escrita);

4.9) Antes de desligar as luzes e fechar o Cinema, conferir se as portas de emergência encontram-se efetivamente fechadas;

4.10) Na eventualidade de algum problema de segurança ou dano aos equipamentos ou instalações do Cinema, entrar em contato imediatamente com o funcionário responsável pelo cinema (reservasaladecinema.ega@id.uff.br)

⇒ Agenda da Sala de Cinema

⇒ Formulário de reserva da Sala de Cinema