Programa de Pós Graduação em Cultura e Territorialidades – PPCULT

O programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT), vinculado ao Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF, foi aprovado em 2012, pela CAPES, tendo recebido, em sua primeira avaliação quadrienal (2013-2016), a nota 4. É resultado de uma demanda de docentes e discentes da Universidade Federal Fluminense por um maior investimento em pesquisas e estudos no campo da cultura e territorialidades, dada sua crescente importância na contemporaneidade.

Reunindo docentes das mais diversas áreas (como Produção Cultural, Estudos Culturais e Mídia, Educação, Antropologia, História, Letras, Sociologia, Comunicação etc.), alinhavados pelo campo de suas pesquisas e reflexões atreladas ao estudo da cultura em múltiplas acepções, em especial no que tange às discussões sobre espacialidades e territorialidades, tanto materiais quanto simbólicas, a nova Pós-graduação encontra seu lugar de inserção por excelência dentro de uma perspectiva interdisciplinar, grande área da CAPES na qual, inclusive, está inserido.

COORDENAÇÃO

Professor João Domingues

VICE-COORDENAÇÃO

Professora Rossi Alves Gonçalves

SECRETARIA

Danilo dos Santos

E-Mail: ppcultuff@gmail.com

Visite também nosso site!