Graduação em Estudos de Mídia

O curso de Estudos de Mídia visa habilitar nosso aluno a analisar o circuito de produção, distribuição e consumo dos produtos comunicacionais, em diferentes plataformas midiáticas, atuar na gestão e mediação da produção colaborativa do conhecimento, no desenvolvimento de novos modelos de negócio associados aos meios de comunicação, na pesquisa de formas expressivas associadas a novas tecnologias de comunicação e como agente da democratização do acesso aos meios de comunicação.

Para isso busca proporcionar ao aluno fundamentos analíticos sólidos acerca dos meios de comunicação, tendo em vista diferentes aspectos, tais como: a dimensão institucional/organizacional; o seu contexto cultural e histórico; as diferentes linguagens midiáticas; os seus fundamentos tecnológicos; problemas de natureza ética relacionados ao modo de inserção dos meios de comunicação na vida social.

COORDENAÇÃO

Professor Bruno Campanella

SECRETARIA

Carloman Borges

E-Mail: coordenacao@midia.uff.br / cborges@id.uff.br

Visite também nosso site!