Departamento de Estudos Culturais e Mídia (GEC)

O Departamento de Estudos Culturais e Mídia (GEC) foi criado em 27 de agosto de 2003, pela Resolução nº 121/2003 do Conselho Universitário da Universidade Federal Fluminense (UFF). Responsável direto pela graduação em Estudos de Mídia, e corresponsável – juntamente com o Departamento de Cinema e Vídeo (GCV) – pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), o departamento propõe uma visão abrangente dos fundamentos e processos do campo da mídia.

Vinculado ao Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), o Departamento de Estudos Culturais e Mídia reúne 22 professores, do quais 20 são doutores e 2 são mestres. Entre os professores e pesquisadores que integram o corpo docente há profissionais de diversas formações, espelhando a proposta transdisciplinar de seus cursos. A elevada produção acadêmica de seus membros e a proposta inovadora da graduação em Estudos de Mídia – única na América Latina – apontam para o caráter sólido de sua formação.

Articulando de forma ímpar ensino, pesquisa e extensão, o departamento incentiva a integração entre graduação e pós-graduação através das mais diferentes formas. Além de atividades de iniciação à docência, iniciação científica e monitoria, procura-se estimular ações de empreendedorismo, planejamento e gestão que conduzam a uma perspectiva sistêmica do complexo midiático, e suas implicações culturais e políticas na sociedade.

CHEFIA

Professor Emmanoel Martins Ferreira

SUB-CHEFIA

Professora Paula Sibilia

SECRETARIA

E-Mail: gec.ega@id.uff.br

Visite também nosso site!