Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Mestrado e do Doutorado do PPGMC-UFF no Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano.
Contaremos com até 20 vagas para o Curso de Mestrado e até 12 para o de Doutorado.
Destas, há ações afirmativas direcionadas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, bem como para professor(a) da Educação Básica da Rede Pública de ensino. Também há vagas suplementares nos dois cursos para pessoas com deficiência, pessoas com doenças raras (o 1º PPG no Brasil a disponibilizar esta oferta, pessoas trans e pessoas refugiadas. Todas especificadas no Edital.
Os processos seletivos envolvem uma fase inicial de inscrição (até 15/08), com envio da documentação solicitada, incluindo um formulário de inscrição no qual se informa um título prévio do projeto de pesquisa, além de uma fase posterior de inscrição (de 08/09 a 06/10), a partir da qual as(os) candidatas(os) participarão das etapas de avaliação do projeto de pesquisa, de prova de defesa oral de projeto e avaliação de currículo e da prova de língua estrangeira, cujo cronograma encontra-se descrito nos editais.
As taxas de inscrição são de R$ 60 (60 reais) para o Curso de Mestrado e de R$ 80 (80 reais) para o Doutorado. Quem comprovar inserção no CadÚnico
Atualizem seus Currículos Lattes, elaborem ótimos projetos (em sintonia com nossas linhas de pesquisa e projetos de pesquisa das(os) docentes) e organizem a documentação solicitada para participarem desse processo seletivo com suas melhores disposições!
Vamos fazer uma live no dia 09/07, às 19h, pelo link https://meet.google.com/pjy-gzpx-bcd, para apresentarmos os editais e o PPGMC em suas linhas e projetos de pesquisa. Será um prazer contar com sua participação!
Abraços e até,
Prof. Adilson Vaz Cabral Filho
Professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Departamento de Comunicação Social.
Professor permanente e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC-UFF).
Coordenador do Grupo de Pesquisa EMERGE – Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência.