Na palestra, Nick Couldry fará uma retrospectiva de seus trabalhos teóricos sobre a mídia, primeiro na televisão, depois nas mídias sociais e, mais recentemente, em processos de datificação e apresentará o tema comum que une todos esses trabalhos: a ordenação social. A abordagem de Couldry integra uma apreciação dos aspectos materiais da tecnologia e da infraestrutura, mantendo uma perspectiva humana e ética, ao considerar as consequências das mudanças na ordem social para a vida cotidiana.
Nick Couldry é um sociólogo de mídia e cultura; professor de Comunicação Social e Teoria Social na London School of Economics and Political Science; professor associado do Centro Berkman Klein de Harvard para Internet e Sociedade; além de ser Professor Visitante do MIT. Ele é autor ou editor de quatorze livros, incluindo The Mediated Construction of Reality, Media, Society, World: Social Theory and Digital Media Practice e Why Voice Matters.
A palestra será mediada por Bruno Campanella, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do departamento de Estudos Culturais e Mídia da UFF, e será realizada no dia 17 de maio, às 10h, no Auditório Macunaíma, Bloco B do Campus Gragoatá da UFF.
Para saber mais sobre a palestra e o autor, acesse nosso site: https://congressotelevisoes.com.br/
Aproveitamos a oportunidade para convidá-los para o II Congresso TeleVisões, realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Bloco A do Campus Gragoatá. Confira nossa programação: https://bit.ly/2VkXsNM
O evento é organizado pelas professoras Ariane Holzbach e Mayka Castellano, coordenadoras do curso Estudos de Mídia, pelo grupo de pesquisa TeleVisões e pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF).